terça-feira, 10 de maio de 2011

e.e. cummings

Para minha mãe Teresinha


A raiz da raiz e o botão do botão
(e.e. cummings)

eu levo seu coração comigo (eu o levo no
meu coração) nunca estou sem ele (onde quer
que eu vá, você vai, querida, e o que quer que seja feito
apenas por mim você o faz, meu bem)

não temo

o destino (pois você é meu destino, meu doce) não quero
mundo algum (pois, linda, você é meu mundo, minha verdade)
você é o que quer que seja que sempre significou a lua
e qualquer coisa que o sol sempre cantará é você

aqui está o mais fundo segredo que ninguém conhece
(aqui está a raiz da raiz e o botão do botão
e o céu do céu de uma árvore chamada vida, que cresce
mais alto do que a alma pode esperar ou a mente pode esconder)
esse é o encanto que mantém separadas as estrelas

eu levo o seu coração (eu o levo no meu coração)

Nenhum comentário:

Postar um comentário